Boi e João destacam trabalho do Espaço Criança

19/06/2012 13:42

O presidente da Câmara Municipal, Aluisio Braz, Boi (PMDB), e o vereador João Farias (PRB) participaram na sexta-feira, 15 de junho, da prestação de contas realizado pela entidade Espaço Criança, na Biblioteca Mário de Andrade.


Os vereadores destacaram a importância da entidade para o fortalecimento do esporte em Araraquara e o desenvolvimento de atletas. “Tudo que tem credibilidade gera frutos. Esse é o Espaço Criança que vem crescendo e ajudando na formação do futuro de nossas crianças”, afirmou Boi.


De acordo com o presidente da Câmara, “muitas melhorias vem ocorrendo no mandato do prefeito Marcelo Barbieri, já que com o seu apoio, conseguimos resgatar a história e a credibilidade do esporte amador no município”.
Para Boi, “o trabalho do Espaço Criança vem acrescentar e coroar essa luta de incentivo ao esporte; é importante ressaltar que as crianças nunca devem abandonar seus sonhos”.


Para João Farias, “o espaço forma cidadãos e ajuda a combater as drogas em nosso município; além de revelar atletas importantes, que levam o nome da cidade para todo o país”.


O prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) também participou da reunião. Ele parabenizou a iniciativa e destacou o diferencial da entidade. “O Espaço Criança oferece aos pais o Boletim do Atleta, que mostra a evolução de seus filhos dentro do projeto. Essa é uma forma de garantir a disciplina e o incentivo ao atleta”, disse.



Escola de Futebol

O projeto Espaço Criança atender, por meio de uma escolhinha de futebol, 180 crianças e jovens de todas as classes sociais de Araraquara e região. O objetivo, além da prática esportiva, é dar condições de aprendizados para os participantes e contribuir para a formação de cidadãos.


A escola conta com técnico de futebol; monitores, que servem lanches após os treinos; professores; psicóloga; e, assistente social, quando necessário. Segundo Luiz Carlos da Silva, técnico de futebol e fundador do Espaço Criança, o principal objetivo é promover a inclusão social, fazendo das crianças não somente atletas, mais principalmente cidadãos de direito e de respeito dentro e fora de campo.


Para participar do projeto, é necessário que o atleta esteja não apenas matriculado em uma unidade escolar, mas também frequente as aulas regularmente e apresente o boletim a cada bimestre. A Câmara Municipal já aprovou projeto de lei do Executivo que trata da doação de área para a entidade construir sua nova sede.

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.