Boi e Dr. Lapena querem dobrar atendimento na Equoterapia
02/09/2011 13:24O presidente da Câmara Municipal Aluísio Braz, Boi (PMDB), e o segundo secretário da Mesa Diretora, Luís Cláudio Lapena Barreto, Dr. Lapena (sem partido), querem dobrar o número de pessoas atendidas na Equoterapia. Atualmente, 20 portadores de deficiências são acompanhados no local, que fica no Parque Ecológico Pinheirinho.
Os vereadores pretendem conversar com o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) para tratar da questão. “A Equoterapia teve seu espaço reformado e ampliado e tem todas as condições para receber mais gente. A estrutura está muito boa e adequada e os profissionais que atuam são altamente capacitados. Vamos fazer o possível para ampliar o número de pessoas atendidas”, afirma Dr. Lapena.
Para Boi, depois das melhorias, que foram entregues no último sábado, dia 27 de agosto, “é perfeitamente possível dobrar o atendimento e tenho certeza que o prefeito Marcelo Barbieri vai se sensibilizar e fazer todo o possível para atender à nossa reivindicação”. O presidente da Câmara lembra que durante 11 anos a Equoterapia atendeu a dez pessoas e, em 2011, dobrou o número de atendidos.
Boi salienta que “a Equoterapia é um local de muita luz e energia que, desde o último sábado, está iniciando uma nova história, fiquei muito feliz de poder participar da entrega das melhorias e ver no semblante dos familiares e do pessoal que trabalha a satisfação e a alegria com avanços que a Equoterapia está tendo em nossa cidade”.
A Equoterapia é coordenada pela biomédica Ivana Regina Leonardo e conta com uma equipe de fisioterapeutas especialmente capacitados para a realização do trabalho. Ivana destaca que “é gratificante ver os efeitos da Equoterapia”. Segundo ela, é “um trabalho que envolve amor, carinho e emoção; todos os envolvidos no trabalho são pessoas muito especiais”.
———
Voltar