Boi destaca que apoio da Prefeitura resgata a importância do esporte amador

19/06/2012 09:31

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Aluisio Braz, o vereador Boi (PMDB) comemora a entrega da ampliação dos vestiários no Centro de Treinamento de futebol (C T), no Parque do Pinheirinho. Os vestiários agora atendem as exigências da Federação Internacional de Futebol, a FIFA, e acrescentam mais um item positivo na qualificação de Araraquara para ser sub-sede da Copa do Mundo de Futebol 2014, que será realizada no Brasil. Araraquara está na lista das cidades pré-selecionadas para abrigar um time de futebol na sua preparação final para a Copa 2014, e o CT se soma à estrutura da Arena da Fonte, estádio que também está dentro do padrão FIFA.

A obra foi entregue na manhã de sábado, dia 16, em meio aos jogos das semi-finais dos campeonatos amadores da cidade nas categorias pré-mirim, mirim e infantil da Liga Araraquarense de Futebol (LAF), que definiram as equipes que disputarão as finais dos torneio no próximo sábado, dia 23, com os jogos sendo disputados na Arena da Fonte.

Esporte Amador

Em seu pronunciamento o vereador Boi destacou o apoio que a Prefeitura proporciona ao esporte amador da cidade. “Araraquara agora têm torneios em diversas categorias do futebol amador graças ao suporte que a Prefeitura dá para resgatar o futebol amador. Somos novamente referência em organização e realização de torneios amadores”, destacou.

Boi chamou a atenção também para as melhorias feitas no Parque do Pinheirinho. “As famílias agora se sentem tranquilas para voltarem a frequentar o parque. Há mais segurança e a qualidade da estrutura é excelente. E parque popular tem que ter qualidade, como o Pinheirinho tem hoje”.

Outro destaque na fala de Boi foi a importância da realização dos torneios e do apoio da Prefeitura para o esporte amador de forma geral. “Aqui neste parque, em outros tempos, muitos jovens estavam consumindo drogas, destruindo a si e suas famílias. Hoje, os jovens estão aqui para disputar jogos de futebol, confraternizando entre si e fazendo amigos. Teria mais droga se não tivesse o esporte”, ressaltou.

Estrutura privilegiada

As melhorias implantadas na estrutura do parque também foram destacadas pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Fabrício Maia. “Hoje há um equilíbrio entre o respeito ao espaço do parque e o uso deste espaço. Além disso, aqui está sendo implantada estrutura privilegiada e de grande qualidade para prática do esporte, não só no CT, bem como nas pistas do Circuito Sobre Rodas”, disse Maia, destacando a realização de competições nas pistas de Kart, Motocross, Bicicross e Turismo, no complexo ao lado do CT. No momento da solenidade de inauguração ocorria uma competição de Kart na pista próxima.

O Prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) saudou os técnicos das equipes amadoras que estavam em campo naquele momento ressaltando a importância do trabalho deles. “Estes técnicos, somados aos demais e dedicados técnicos que existem ns esportes amadores da cidade, são, verdadeiramente, os responsáveis pela existência do esporte amador na cidade. É por issoue a Prefeitura precisa e deve apoiar o esporte amador”.

Sub-sede da Copa 2014

Barbieri revelou ainda que os projetos dos vestiários, e futuras melhorias são mostrados para o Comitê Organizador da Copa 2014 e para o Ministério do Esporte. “As obras só são executadas depois que o Comitê e o Ministério referendam os projetos, de acordo com as exigências da FIFA. É um esforço que fazemos para melhorar a estrutura esportiva da cidade, almejando ser sub-sede da Copa”, contou.

O Prefeito destacou também a união das forças políticas da cidade nas conquistas das melhorias. “Temos os três deputados, Dimas Ramalho, Roberto Massafera e Edinho Silva trabalhando junto à nossa administração. E isso é importante para o avanço da cidade”. Barbieri anunciou no evento que o Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão, o Ginásio da Pista, também passará por reformas. “A quadra será reformada e o piso totalmente trocado, visando melhorar a estrutura para que as equipes que lá treinam ou disputam suas competições tenham uma estrutura melhor”.

Centro de Treinamento

O conjunto de vestiário do Centro de Treinamento do Parque Pinheirinho levam o nome de Olegário Tolói de Oliveira (Dudú), jogador de futebol que atuou na Ferroviária e na clássica academia do Palestra Itália, ao lado de Ademir Da Guia. É considerado um dos melhores jogadores da história do Palmeiras. O investimento na ampliação foi de R$ 306.532,37, obtidos por convênio com o Ministério do Esporte.

O projeto completo do CT, orçado em R$ 6 milhões, prevê salas de recuperação física de atletas, restaurantes, alojamentos, melhorias nos gramados dos cinco campos de futebol e construção de palco na represa do Parque.

Resultados dos jogos

Semifinais, sábado, dia 16 – jogos em dois campos

09:00 hs. –     Pré Mirim -   Toque Inicial    04    X    00    Estrela
10:00 hs. –     Mirim -          Espaço Criança    01    X    00    Toque Inicial     
11:00 Hs. –     Infantil -        Atlética    00    X    01    Olímpico Nélvio Tintas   


09:00 hs. –     Pré Mirim -     Espaço Criança    03    X    00    Unipress/Indaiá   
10:00 hs. –     Mirim -            Nélvio Tintas    02    X    00    Aliança
11:00 hs. –     Infantil -           Aliança        00    X    03    Espaço Criança

Final na Arena da Fonte

Dia 23/06/2012 (Sábado)
 
08:00 hs. –     Sub -10 -     Kaskavel    X    Espaço Criança
09:00 hs. –     Pre Mirim    Espaço Criança    X    Toque Inicial
10:00 hs. –     Mirim            Nélvio Olímpico    X    Espaço Criança
11:00 hs. –     Infantil          Espaço Criança    X    Olímpico Nélvio

 

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.