Boi consegue zerar taxa de arbitragem para clubes de Araraquara

26/06/2009 12:07

 

Através de reivindicação ao prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), apoiado pelo secretário de Esporte, Jair Martinelli, o vereador Aluisio Braz (Boi /PMDB) conseguiu que os clubes amadores de Araraquara não paguem mais taxas de arbitragem dos jogos. A iniciativa começou a valer no começo deste ano em todas categorias.

No passado, as equipes participantes dos vários torneios e campeonatos promovidos pela Liga Araraquarense de Futebol custeavam as despesas com arbitragem. Graças às gestões do vereador Boi hoje são pagas pela Pasta que assumiu essa responsabilidade.

Em reunião realizada na sexta-feira, 26, na sede da Secretaria, o parlamentar discutiu com Martinelli e com o presidente da Associação Atlética Ferroviária, Edson Aparecido de Souza, algumas idéias relacionadas ao esporte e a importância de priorizar os atletas da cidade, nas disputas de campeonatos como os Jogos Regionais e Abertos.

“Em 2010, na disputa do amador regional de futebol, categoria livre, realizado pela Liga Araraquarense, deverá ser formada uma seleção de Araraquara, porque o time que representou nossa cidade em 2009, o São Paulinho Futebol Clube, não jogou a altura, sendo que este é o campeonato mais importante da região”, destacou.

No encontro, Boi ressaltou ainda que através das competições disputadas por atletas araraquarenses, podem ser revelados novos valores, alertando para aos próximos campeonatos, como “Bom de Bola e Bom de Escola”, nas categorias sub 12, sub 14 e sub 16, que será realizado em agosto. “Já entramos em contato com o presidente da Ferroviária S/A, Welson Alves Ferreira Junior, para que assista aos jogos que podem revelar atletas da cidade, valorizando assim o esporte araraquarense”.

O presidente da Fundesport, Luiz Moreira César (Luizinho) explicou que a “Seleção de Araraquara”, nome que será usado nas disputas dos Jogos Regionais, será formada por atletas que passarão por pré-seleção, onde serão avaliados os integrantes das escolinhas de futebol e aqueles que praticam o esporte na cidade.
Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.