Boi visita obras no pinheirinho e fica emocionado com as mudanças já realizadas

02/12/2009 09:58

Em visita às obras que estão sendo realizadas no Parque Ecológico Pinheiro, o vereador Aluisio Braz (Boi/PMDB) se emocionou ao conferir as transformações que estão sendo concretizadas no local. A iniciativa da reforma da área pública de lazer aconteceu através de indicações do parlamentar, que propôs a criação do projeto Verão no Parque.

Segundo o vereador, já foram pintados os bancos e mesas ao redor da lagoa que também está recebendo areia nova para proporcionar maior conforto aos visitantes. No local também já estão trabalhando guardas privados para a segurança dos freqüentadores, além de cerca de dez guardas municipais que estão sendo treinados pelo Comandante Cássio do Corpo de Bombeiros da cidade, para prestarem serviços de salva-vidas nos fins de semana e feriados, evitando assim ocorrências graves na lagoa do Parque.

Outra conquista é o atendimento das 13 às 15 horas no Ginásio de Esporte Castelo Branco – Gigantão, de um especialista para a elaboração de exames médicos que permitirão a utilização das piscinas que já estão sendo limpas, além confecção das carteirinhas. Segundo Boi, no passado era função de um dos funcionários do local que escolhia quem podia entrar nas piscinas pela aparecia física.

Também estão sendo reformados, os quiosques que serão adaptados com churrasqueiras de alvenaria, o palco da lagoa que receberá shows aos domingos, além da colocação de som ambiente em todo o parque e a implantação de lixeiras para manter o local limpo. Há uma lei aprovada na Câmara, de autoria do Vereador Serginho Gonçalves (PMDB), que prevê a comercialização dos espaços das lixeiras.

O vereador também explica que a lanchonete do parque voltará a funcionar e será gerenciada pela Associação das Escolas de Samba de Araraquara, com toda a renda sendo destinada ao carnaval da cidade. Outra conquista são os guarda-sóis na praia, que serão patrocinados por empresas da cidade. Boi salienta ainda que estão sendo levantados os custos para os consertos de cerca de vinte pedalinhos, que também podem ser patrocinados pelo setor comercial do município.

Para o vereador, a colaboração e empenho de todos os secretários do governo atual, os funcionários públicos que estão se empenhando na revitalização do parque, do corpo de bombeiros e principalmente do prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), está sendo primordial para que as obras aconteçam e a área de lazer Pinheirinho volte a receber as famílias araraquarenses e da região.

“O parque é um dos maiores patrimônios da cidade e confesso que ver a realização das obras está sendo emocionante, pois sempre que posso venho com a minha família passar o fim de semana no parque. Gostaria muito de ver este espaço novamente sem vândalos. Por isso lutei junto com o prefeito e a população araraquarense. Vamos tirar a visão preconceituosa que de que o parque só é freqüentado por bárbaros e trazer as famílias novamente para se entreterem”, complementou o vereador.

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.