Boi sugere área para implantação de cursos profissionalizantes no Jardim América

05/02/2009 12:30

 

 O vereador Aluizio Braz (Boi/PMDB) visitou nesta quinta-feira, 05, com o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Merlos (DEM), o diretor do Senai Araraquara, Paulo Sergio Sassi e o agente de Treinamentos da escola do Senai, Ronaldo Sotrate, área sugerida pelo parlamentar para levar o projeto da prefeitura, de postos de cursos profissionalizantes a adolescentes, no bairro Jardim América.

O projeto levará postos avançados de formação de mão de obra a seis áreas distribuídas pela cidade e preparará adolescentes para o mercado de trabalho. Serão fornecidos os cursos de pedreiro, pintor de obras, eletricista e hidráulica, através de um convênio que será firmado nesta sexta-feira, 06, entre Paulo Skaf, presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e prefeitura.

O processo para a implantação do sistema de postos avançados para a formação de mão de obra na cidade começou ainda em dezembro quando Valter Merlos e o presidente da Câmara Municipal Ronaldo Napeloso (DEM) intermediaram os primeiros contatos entre o atual prefeito Marcelo Barbieri e o presidente da Fiesp.

Outra idéia do vereador Boi para o local onde serão realizados os cursos, é implantar outras ações também direcionadas a adolescentes, como atividades esportivas, curso de violão, danças, teatro, alfabetização entre outros, através da verba conseguida pelo vereador em convênio com a Hora Park, empresa responsável pelo gerenciamento dos estacionamentos da área azul e a prefeitura, possibilitando o atendimento de mais de 300 adolescentes.

Para Boi essa oportunidade, além de tornar os jovens mais capacitados, também ajudará no combate as drogas no Município. “E permitirá a formação de novos profissionais, criando condições reais para a diminuição do avanço da violência em Araraquara”, disse.
Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.