Boi planeja resgatar pedalinhos e praia do Pinheirinho para atrair famílias ao Projeto Verão

26/10/2009 10:00

 

Com o intuito de oferecer as famílias araraquarenses mais entretenimento e Lazer, o vereador Aluisio Braz (Boi /PMDB) encaminhou ofícios ao prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) solicitando mudanças no Parque Ecológico Pinheirinho, através do programa chamado pelo parlamentar de “Projeto Verão”.

Nos documentos, já assinados pelo secretário Municipal de Governo, Orlando Mengatti Filho – Nino, o vereador solicita a remoção da areia da praia e substituição por outra, pintura das mesas das dependências, ressaltando a possibilidade de conseguir através de parcerias com empresas da cidade a confecção de guarda-sóis para as mesas.

Outra reivindicação do parlamentar é o conserto dos chuveiros para os banhistas e dos ‘pedalinhos’, pois segundo o vereador cerca de vinte estão guardados por falta de manutenção. “Os pedalinhos sempre foram objetivos de diversão e encantamento no parque, e é imprescindível que seja realizada a manutenção para que a população possa usufruir nos seus momentos de lazer”, disse.

O vereador também alerta sobre a importância de reativar os tanques de pesca do parque e do som ambiente transformando o local em um lugar adequado e prazeroso para as famílias que ali freqüentarem, além da realização de shows nos fins de semana no palco da praia, incentivando a população a conhecer e prestigiar o parque ecológico.

Em conversa com representantes da Fundesport, Boi acertou que a inscrição das carteirinhas para a utilização das piscinas no Parque também se realizem no local. Além da possibilidade de inclusão de um médico para a realização de exames e de salva vidas para proporcionar mais segurança aos frequentadores.

Através de ofício, o vereador ainda solicita estudos para a reativação das lanchonetes do parque, e sugere que os locais sejam administrados por entidades do município.

“Moro na região onde se localiza o parque Pinheirinho, que no passado era muito frequentado pelos araraquarenses e pela população de cidades vizinhas. Temos um lugar maravilhoso que precisa ser readequado para que as famílias possam se divertir, passando momentos alegres em um espaço do município”, explicou.

Destacando que o projeto é uma reivindicação da população de Araraquara que, além de enxergar no espaço uma grande área de lazer, também vê o local como mais uma opção para o desenvolvimento do turismo na cidade, colaborando com o desenvolvimento da economia local.
Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.