Boi pede estudos para modificação no trânsito do jardim Igaçaba

04/09/2010 10:56

Depois de diversas reclamações e reivindicações, o vereador Aluisio Braz (Boi/ PMDB) visitou o Jardim Igaçaba para verificar problemas que vem incomodando moradores da região. No local o parlamentar constatou que o trânsito em algumas ruas do bairro vem causando riscos de acidentes e preocupando a comunidade.
Uma das solicitações dos moradores é a implantação de mão única de direção na Rua Joaquim de Arruda Campos, devido ao estreitamento da via pública. Segundo relato, o logradouro é o último pavimentado no bairro, o que faz com que os motoristas a utilizem como acesso.
“A sugestão é estudar a possibilidade de transformar em mão única, tanto a Joaquim de Arruda Campos, quanto a rua anterior, Ângelo de Cápua, para facilitar o acesso e assim acabar com os riscos de colisões entre veículos”, explica Boi.

Ainda no bairro, outra preocupação dos moradores é com a Avenida Francisco Osvaldo Castelucci, onde falta sinalização e os motoristas não respeitam a preferencial, que é para quem desce pela Rua Lino Morganti. “O local vem se tornando cada vez mais perigoso, já que a sinalização de solo está apagada e o motorista não se atenta à rua preferencial, tendo o veículo da via Lino Morganti que parar para não haver acidentes”, disse.
E completou: “Talvez a inversão da preferencial seja uma boa alternativa para acabar com a preocupação da população que utiliza a via. Até porque a Rua Lino Morganti, ainda não recebeu a pavimentação em sua totalidade”, concluiu o vereador.

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.