Boi parabeniza Araraquara pela inclusão de mais 1.116 novas pessoas no programa Bolsa Família

16/09/2009 10:07

No começo deste ano, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou o recadastramento de entidades e famílias carentes de Araraquara visando evitar que pessoas mal intencionadas recebessem o benefício. Na época o vereador Aluisio Braz (Boi/ PMDB) usou a tribuna em sessão ordinária da Câmara Municipal de Araraquara para defender a iniciativa.

Nesta terça-feira, 15, o vereador usou a tribuna novamente, mas desta vez para parabenizar o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) e o secretário responsável pela Pasta, José Carlos Porsani, pelo desenvolvimento dos trabalhos. Na última semana o Chefe do Executivo anunciou que aproximadamente 1.200 novas pessoas de Araraquara serão incluídas no programa do governo federal, Bolsa Família, devido ao recadastramento.

Boi explicou ainda que com o trabalho realizado pela secretaria, pessoas que não se enquadravam mais nos critérios exigidos pelo programa perderam o beneficio dando espaço a quem realmente precisava, além da contemplação de cerca de 1.200 novos beneficados. “A cidade passa a ter 4.931 famílias participando do programa, superando o número estabelecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social que era de 4.158, com base nos dados do IBGE/PNAD referentes ao ano 2006”, explicou.

“A prefeitura vem lutando para acabar com a miséria em Araraquara, apesar de muitas vezes poucos perceberem que ainda existem familías nesta situação na cidade, e é preciso unirmos para que esta realidade acabe”, explicou.

Ressaltou ainda que “quando houve o recadasrtramento das famílias, muitas pessoas foram contra, hoje podemos ver o resultado e nos orgulhar desta iniciativa”, finalizou o vereador.

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.