Boi intermediará mais segurança em Praça no Jardim Dom Pedro

10/12/2010 09:27

Cansados de conviver com o medo que a escuridão da Praça Débora Lourdes Petringa Marins ocasiona, os moradores do Jardim Dom Pedro, procuraram o vereador Aluisio Braz (Boi/PMDB) no sentido de resolver a situação, alegando que eles reivindicam atenção do poder público há 30 anos.
Em reunião com os moradores, o parlamentar constatou que o local está totalmente sem iluminação, e vem preocupa e assustando a vizinhança, pela ocupação da praça por marginais diariamente, devido à escuridão. Segundo relato, a ‘gota d’água’ foi a uma semana, quando a filha de uma moradora estava voltando da escola e quase foi violentada.
“Sem contar nos tiros que ouvimos no domingo e nem mesmo sabemos onde e porque aconteceu. A noite esta praça é um breu, ninguém tem coragem de ficar na rua até tarde, os bandidos estão tirando nosso sono”, explicou uma moradora.
Os moradores relataram ainda ao vereador que o local já foi tomado por ciganos, e é ponto de encontro de usuários de drogas, que aproveitam da escuridão para não serem vistos, é utilizado ainda para orgias, entre outras situações, assustando a vizinhança.
“Quase todos os dias encontramos seringas na praça, não agüentamos mais viver nesta situação. Este é um problema crônico. Cuidamos da área, mas precisamos do apoio da Prefeitura, através de infra-estrutura para vivermos com mais segurança”, afirmou uma das vizinhas na reunião.
Boi se comprometeu em conversar com o vereador Paulo Maranata (PR) que já havia ido até o local para conhecer o problema, para que juntos levassem a reivindicação ao conhecimento do prefeito Marcelo Barbieri (PMDB).
“Está claro o quanto a comunidade sofre com os acontecimentos e da necessidade de mudança na praça. Vou me reunir com o prefeito para estudar a possibilidade de realizar na área uma revitalização, pela quantidade de árvores plantadas, para a colocação de iluminação eficiente”, explicou.
E ressaltou. “A briga agora também é minha, vou lutar para que esta adequação seja realizada o mais breve possível, pois não podemos aceitar que ainda exista situação como esta em Araraquara”, concluiu.

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.