Boi formata projeto que exige informações em braile nos rótulos de remédios

13/10/2009 10:03

O vereador Aluisio Braz (Boi/ PMDB) está formatando projeto de Lei que obriga as farmácias de manipulação de Araraquara e laboratórios que fornecem o produto para a cidade, imprimirem nos rótulos dos medicamentos a composição, o nome do remédio, validade e suas prescrições também em Braile.

O projeto que deve ser encaminhado para votação em sessão ordinária na Câmara Municipal para aprovação dos vereadores, tem o intuito de preservar a qualidade de vida dos deficientes visuais. Boi explica que a falta de orientação pode fazer com que os deficientes se confunda e acabe inalando o remédio errado, podendo causar graves riscos para a saúde.

O vereador também ressalta, que a idéia é provocar também os deputados da região para elaboração de uma lei, obrigando a impressão do braile em todos os remédios destinados a Araraquara.


“A intenção é criar mecanismos que atendam os deficientes e proporcione mais facilidade no seu dia-a-dia. Estas pessoas especiais muitas vezes aprendem a conviver com dificuldades que podem ser adequadas às suas realidades. A função do vereador é legislar a favor da população, portanto preservar a saúde destas pessoas, é mais que uma função, e sim um ato de amor ao próximo”, declara o vereador.


“Tenho certeza que todos os vereadores se sensibilizarão com a iniciativa, apoiando o projeto e adequando esta situação que infelizmente se torna muito preocupante e perigosa, a partir de que um deficiente precisa tomar remédios e não tem ninguém para auxiliá-lo”, ressalta.

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.