Boi encabeça luta por valorização salarial de servidores municipais desvinculados
01/10/2010 09:37Como membro da comissão do PCCV – Planos de Cargo e Carreiras e Vencimentos, e escolhido como representante dos servidores municipais desvinculados, que prestam serviços na Vara da Fazenda Pública, no Fórum de Araraquara, o vereador Aluisio Braz (Boi/ PMDB) se reuniu com os funcionários para explicar que o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) encaminhou a reivindicação dos servidores que estão se sentindo prejudicados, ao jurídico para estudos.
Os funcionários que prestaram concurso para trabalharem para o município como agentes administrativos e foram desvinculados para exercerem a função em um órgão do Estado, reivindicam valorizações salariais, alegando que exercem a mesma função que os servidores concursados pelo Estado, e recebem remuneração inferior. “Trabalhamos como funcionários do estado, mas não recebemos a diferença salarial. Isso não é justo”, ressaltou uma das integrantes na reunião.
Ainda no encontro, Boi explicou que levou ao conhecimento do prefeito a solicitação dos servidores e que o Chefe do Executivo julgou coerente à reivindicação, salientando que fará o possível dentro da Lei para resolver o problema. “Se houver a possibilidade de mudança juridicamente, o Marcelo Barbieri quer que seja através do PCCV, que deve ser encaminhado, com alterações, para votação na Câmara Municipal até novembro”, afirmou o vereador.
O parlamentar ainda destacou que o prefeito reverá também outros casos de servidores desvinculados que prestam serviços para o Estado e União. “Só no Fórum trabalham onze funcionários municipais, que exercem a função há aproximadamente 4 anos e que convivem com a diferença salarial. Mas este não é um caso isolado, outros servidores estão na mesma situação e que também devem dentro das possibilidades, ser encaixados nesta revisão”, salientou Boi.
Destacando que a medida se faz necessária para a motivação do funcionalismo público que merecem total atenção do Executivo. “O prefeito vem realizando adequações no PCCV, buscando a valorização do servidor. Acho junto que estes funcionários que exercem a mesma função de outros servidores que recebem um salário maior sejam revistos, e equiparados dentro da Lei”, concluiu o parlamentar.
———
Voltar