Boi confere projeto que transformará trânsito e a entrada de Araraquara

11-01-2010 10:45

 

 No início do ano passado, o vereador Aluisio Braz (Boi/ PMDB) encaminhou ao prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), via secretaria de Trânsito e Transporte, indicações que solicitaram ao responsável pela Pasta, coronel Joel Marco Carrera, placas de sinalização de bairros em toda a cidade. Durante o ano, o parlamentar recebeu vários e-mails reivindicando a realização da obra no município.

Em resposta a população de Araraquara, Boi se reuniu na manhã desta segunda-feira, 11, com o secretário para conhecer e se informar sobre o andamento do projeto para a execução das obras. Carrera explicou que ainda durante este mês, deverá ser aberta licitação para a compra de cerca de 350 placas que farão toda a sinalização que facilitarão os acessos aos bairros, órgãos importantes e pontos turísticos do município – através de placas com três cores; azul, que objetiva indicar pólos geradores, verde os bairros e avenidas e a marrom, as áreas turísticas.

Segundo o secretário, o projeto quando integralmente executado custará aos cofres do município cerca de R$ 800 mil reais, já devidamente aprovados pela Caixa Econômica Federal e disponibilizados para a prefeitura. Carrera explicou ainda, que além de destacar a sinalização dos bairros, pontos turísticos e de seguimentos governamentais, o projeto também deverá contemplar as entradas da cidade, com placas e pórticos em material galvanizado, para evitar oxidação do portal que servirá além de indicador de acessos, também apresentará mensagem de boas vindas aos visitantes.

No encontro, o secretário ressaltou ainda que todas as placas de fibra de vidro que hoje compõe o sistema de sinalização deverão ser substituídas pelas placas de alumínio, “material que tem uma duração maior que outros e que são menos pesados, além de não racharem e não estragarem com o tempo”, disse Carrera.

Informa ainda o secretário, que as placas deverão ser inauguradas até o meio do ano. “Pretendo concluir a obra o mais rápido possível pois uma cidade bem sinalizada evita acidentes e melhora a qualidade de vida dos cidadãos”, destacou o secretário.

Outro projeto apresentado ao vereador Boi foi à criação de placas de sinalização adaptadas aos braços semafóricos do município, hoje utilizados no trânsito da cidade de Los Angeles. “As mudanças que já vem sendo realizadas em Araraquara, contribuíram para que alcançássemos uma redução de 109 vitimas em 2009, nos casos de acidentes graves em nossa cidade. Continuaremos trabalhando para que estes números diminuam cada vez mais”, afirmou Carrera.

Para o vereador, as obras que estão sendo realizadas em Araraquara, principalmente na área de trânsito é fundamental, pois contribuem para uma cidade melhor. “Uma das minhas primeiras indicações foi a sinalização de toda a cidade. Hoje me sinto orgulhoso em participar e brevemente ver a realização da obra, que ajudará a manter a disciplina no trânsito, além de colaborar com uma melhor acessibilidade dos visitantes e moradores de Araraquara”, salientou Boi.
Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.