Boi busca parcerias para criar escolinha de futebol para inclusão de crianças carentes

11/09/2009 10:08

O Vereador Aluisio Braz (Boi/PMDB) iniciou conversas na tarde desta quinta-feira, 10, para a criação de uma escolinha de futebol objetivando a inclusão de crianças carentes. O projeto conta com o apoio do professor Petta, presidente da escolinha Toque Inicial.

A iniciativa terá pré-lançamento no domingo, às 9 horas, em jogo comemorativo no campo do Espaço Jovem, no Jardim América. O evento contará com a participação de empresários e comerciantes convidados, além de crianças de escolinha de Araraquara.

Como ponto de partida, o vereador está firmando parcerias com empresas e comércios da cidade. Cada patrocinador comprará uma placa no valor de R$ 100,00. Em troca desse patrocínio, os empresários ganharão um diploma de incentivador, e poderão fazer a publicidade de sua empresa, além de indicar até três crianças para participar do projeto.

A idéia da parceria é conseguir o maior número de patrocinadores possíveis para conseguir levar mais esporte e cursos profissionalizantes às crianças da periferia do município. “Precisamos pensar no futuro de nossas crianças e através deste projeto proporcionaremos a elas mais oportunidade, além do incentivo ao esporte”, disse.

Segundo Boi, a meta inicial é conseguir incluir cerca de 60 crianças no projeto, podendo aumentar estes números. “Penso que quanto mais patrocínios conseguirmos, mais crianças serão incluídas. Considero este projeto muito importante, porque além do esporte, a intenção é oferecer também capacitação através de cursos, alimentação e seguro de saúde para essas crianças”, finalizou.

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.