O primeiro passo foi dado anteontem, quando Boi se reuniu com José Police Neto (PSDB), presidente da Câmara Municipal de São Paulo, para conhecer detalhes do Termo de Cooperação Técnica (TCT), assinado por parlamentares de 39 municípios da Grande São Paulo.
Segundo Boi, o vereador paulistano virá à cidade em julho para assinar um TCT semelhante com o Legislativo araraquarense. "Com isso, poderemos trocar experiências e receber orientação e assistência jurídica, administrativa e em outras áreas com base na experiência positiva do TCT da Grande São Paulo", afirma.
Para o encontro com o presidente da Câmara paulistana, Boi pretende contar com a presença de vereadores da região e, se possível, já criar o Parlamento Regional. "Será uma grande oportunidade para nos unirmos como forma de fortalecer o Legislativo de toda a região", diz.
Na opinião do vereador araraquarense, "com essa união teremos mais força nos pleitos junto aos deputados e governos". De acordo com ele, "outra possibilidade é firmarmos parcerias em diversas áreas e trocar projetos, como o da criação do comitê de combate à drogadição dos jovens, das câmeras na área externa dos bancos e a regulamentação das festas open bar, por exemplo", declara.
Boi revela que já está estudando projetos de lei aprovados em cidades da região que poderiam ser adaptados para Araraquara. "Há diversos bons projetos e que estão dando resultados. É importante que a gente compartilhe essas iniciativas. Essa proposta pode contribuir também para o desenvolvimento de nossa região", conclui.