Boi anuncia 4 novas ações do governo

11/03/2009 12:25

 

O vereador Aluízio Braz (PMDB), o ‘Boi’, anunciou na última terça-feira uma série de ações que deverão ser empreendidas pelo governo municipal nos próximos dias, dentre elas está a solução para os araraquarenses que viajam todos os dias para Taquaritinga, onde estudam na Faculdade de Tecnologia (Fatec).

De acordo com o vereador, o governo deve enviar nos próximos dias um projeto para votação na Câmara Municipal que prevê subsidio de 50% no valor mensal pago pelos estudantes. O texto da lei está sendo preparado com base naquela existente na vizinha cidade de Matão. Outra providência que o Executivo já está tomando, diz respeito à recuperação da máquina de leite de soja, instalada na Central de Abastecimento Solidário, na Vila Xavier. O equipamento não está em funcionamento devido a problemas elétricos.

Boi também confirmou a compra por parte da Santa Casa de Misericórdia de todos os equipamentos do Cora, que eram utilizados para tratamento de pacientes com câncer. “A Prefeitura foi solidária na aquisição dos equipamentos, e se a Santa Casa enfrentar qualquer problema durante o período de pagamento, caberá ao município honrar a dívida”, explicou. Com isso, o atendimento a pacientes com câncer voltará a ser realizado na cidade a parte desta quinta-feira (12).

Outro assunto abordado pelo parlamentar foi a retomada pela empresa Cutrale do fornecimento de suco de laranja para as escolas do município. O fornecimento do produto foi interrmpido no final de 2008, quando do final do governo Edinho Silva. Agora, com a retomada do convênio entre a Prefeitura e a Cutrale, os alunos da Rede Municipal de Ensino voltarão a ter suco em sua merenda escolar.

Finalmente, o último anuncio feito pelo vereador peemedebista dava conta da ampliação da amperagem das lâmpadas que iluminam o Ginásio da Pista e muitas das praças, áreas de lazer e bairros afastados do centro da cidade. “Havia muitas reclamações de usuários e moradores quanto a falta de iluminação nesses locais. A Prefeitura compreendeu a situação e vai trocar as atuais lâmpadas de 70 ampères, por outras, de 100 ampères”, destacou.
 
Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.