Biografia em placas de inauguração ajudam cidadão a compreender homenagem

09/08/2010 09:13

 

 Todas as placas das inaugurações praticadas pela Prefeitura no âmbito do município de Araraquara terão a partir de agora uma pequena biografia do homenageado. O projeto foi aprovado nesta semana na Sessão Ordinária da Câmara Municipal e a medida é sugestão do Vereador Boi - Aluisio Braz (PMDB) junto à Prefeitura.

O Vereador acredita que com esta medida o cidadão poderá conhecer a história do homenageado, e de que forma ele está ligado àquele lugar. Exemplo disto são as inaugurações que a Prefeitura fará neste final de semana. Os vestiários construídos no Assentamento Bela Vista do Chibarro e o campo em si receberão o nome de Val Pelegrinete Motta, homenageando o saudoso técnico de futebol que por diversos momentos conduziu a equipe grená.

O Posto de Saúde da Família do mesmo assentamento, reformado pela atual administração, terá o nome do médico Dr Elias Zakai, reconhecidamente humanista na prática da medicina no município. Nos próximos dias a Prefeitura fará a inauguração de uma área de Lazer no Jardim Morumbi, localizada ao lado do Centro de Educação e Recreação CER Eduardo Borges Coelho. Lá estará na placa o nome de José Fabiano, morador da comunidade da região do Santana, incentivador do esporte na comunidade. No mesmo terreno onde está agora a Área de Lazer, José Fabiano organizou jogos e torneios de futebol com crianças, jovens e adultos dos bairros da região.

Neste mês serão feitas 27 inaugurações, e em todas as placas esta medida já aparecerá, assim como em todas as demais daqui para frente. “A população passa a se identificar melhor com o nome atribuído ao local depois de conhecer a história do homenageado e compreender os motivos que levaram o nome estar lá. Vemos os locais públicos denominados e temos dificuldades de fazer a relação do nome com o local. Essa dificuldade não mais acontecerá”, relata o Vereador Boi (Aluisio Braz).
Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.