Assembleia de Deus comemora centenário em sessão solene

24/11/2011 09:26
A Assembleia de Deus, Ministério Madureira, comemorou o primeiro centenário da igreja pentecostal no Brasil em sessão solene da Câmara Municipal, realizada na noite da terça-feira (22), no Teatro Municipal. Cerca de 700 pessoas participaram da solenidade.
O prefeito Marcelo Barbieri e o presidente da Câmara, vereador Aluisio Braz, entregaram ao presidente da Assembleia de Deus (Madureira), pastor José Carlos Botaro, o título de Reconhecimento Público pelos relevantes serviços prestados à comunidade.


Centenário da Assembleia de Deus  Pastor Botaro exibe o título de Reconhecimento Público
 
“Araraquara está entre as melhores cidades do Brasil em qualidade de vida, educação e geração de empregos. A Assembleia de Deus, nas últimas décadas, tem contribuído muito com o trabalho evangelizador, qualificando nossa juventude e, com base no amor, construindo uma cidade solidária. O título de Reconhecimento Público é um orgulho para toda a congregação e para a cidade”, disse o prefeito.
Marcelo também destacou a apresentação da jovem Orquestra da Assembleia, que executou o hino nacional com perfeição e civismo, e parabenizou os componentes pelo Dia da Música e do Músico.

 
Para o presidente da Câmara Municipal, a igreja evangélica está fazendo história em Araraquara com trajetória vitoriosa, ajudando ao próximo, resgatando as pessoas com baixa estima e fortalecendo os vínculos familiares.
Os vereadores Carlos Nascimento, Elias Chediek, Tenente Santana e Lucas Grecco e o secretário de Serviços Públicos, Paulo Maranata, enalteceram o trabalho social da igreja, que é referência para as demais comunidades religiosas.


Descerramento da placa alusiva ao Centenário da Assembleia de Deus
 
Em seu pronunciamento, o pastor Botaro lembrou que a Assembleia Madureira foi fundada no quintal da casa dos pais do vereador Lucas Grecco. Ele também agradeceu a iniciativa do secretário Paulo Maranata e do prefeito Marcelo em pleitear junto à Câmara o título.
Vale destacar que Marcelo Barbieri, Paulo Maranata e Aluisio Braz receberam o título de Reconhecimento Eclesiástico outorgado pela igreja. O prefeito também recebeu das mãos da pastora Sueli Botaro um livro histórico sobre o centenário da Assembleia.


Prefeito Marcelo Barbieri enfatiza trabalho social da Assembleia de Deus
Ao final, autoridades e religiosos descerraram uma placa alusiva ao primeiro centenário, que será fixada na matriz da igreja, localizada no Jardim das Estações.
 
Fonte: Prefeitura de Araraquara
Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.