Araraquara tem foco na educação e reconhecimento vem nos índices das pesquisas

22/06/2012 10:11

A Prefeitura de Araraquara assinou contrato de R$ 3,3 milhões para a reforma e ampliação de sete unidades escolares da rede municipal de ensino, sendo cinco Centros de Educação e Recreação (CER) e mais duas Escolas de Ensino Fundamental (EMEF). As obras solicitadas nas unidades de CER foram feitas pela população nas votações do Orçamento Participativo Para Todos, nas reuniões do ano de 2011. O ato ocorreu na tarde desta quinta-feira, no Centro Internacional de Convenção, e teve a presença dos vereadores Aluisio Braz, Boi (PMDB), presidente da Câmara Municipal, João Farias (PRBN), líder do governo na Câmara, e Elias Chediek (PMDB).


Em seu pronunciamento Boi afirmou que a administração municipal demonstra compromisso com a educação, conforme programa de governo elaborado pelo prefeito Marcelo Barbieri (PMDB). “Eu destaco os números conquistados pela educação, e que fazem de Araraquara destaque nacional em todos os índices, que sempre colocam Araraquara nas primeiras posições entre todos os municípios brasileiros”, afirmou.

Além disso, Boi disse ainda que o servidor que atua na educação também tem recebido melhores condições para trabalhar. “Aprovamos na Câmara recentemente um programa de incentivo aos professores. É com melhor remuneração e com melhores condições de trabalho, e aqui eu incluo a estrutura física das unidades escolares, que a educação em Araraquara é destaque no país”.

E continuou, falando aquilo que sempre destaca em eventos que envolvem a educação. “Escola pública também tem que ter qualidade. Em Araraquara escolas do município, seja qual for o bairro, tem qualidade. A população sabe disso, e participa, tanto é que pediu estas obras que agora serão iniciadas”. 

O prefeito Marcelo Barbieri destacou que até 2013, período em que estarão concluídas todas as unidades de ensino projetadas até o momento, Araraquara terá mais 3.700 vagas na rede municipal, entre ampliações e novas unidades. “Além disso, outros convênios serão assinados no período e mais escolas e centros de recreação poderão sem implantados”, disse Barbieri.

O Prefeito enfatizou ainda a implantação do Método Sesi de Ensino nas escolas de ensino fundamental. “São nove mil livros de um de ensino de alta qualidade que distribuímos aos alunos para a aplicação do sistema de ensino do Sesi. Fizemos o treinamento de toda a rede de educadores. A educação é a principal ferramenta para transformar o indivíduo e a sociedade. Acredito nisso, e é por isso que esta administração tem focado na qualidade do ensino”.

O secretário municipal da Educação anunciou que as unidades de recreação e educação (CER) a serem reformadas e ampliadas estão localizadas nos bairros Jardim Universal, Victório de Santi, Jardim das Hortênsias, Yolanda Ópice e São José, o CER Carmelita Garcez, uma das primeiras unidades de recreação da cidade. Já as escolas de ensino fundamental são as do Jardim Universal e do Jardim das Hortênsias.

As construtoras que executarão os serviços, depois de vencerem as licitações, são a Ytoara Engenharia e Comércio, Construtora TAG Fox Ltda, e a JVT Construtora e Incorporadora.

 

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.