Alunos do Neja frequentam aulas em prédio com estrutura precária

13/04/2011 09:48

Os alunos do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos “Irmã Edith Maria da Conceição Costa” estão sendo obrigados a frequentar as aulas em um prédio que não tem mais estrutura física para atender aos estudantes. O local foi alugado pela Prefeitura em 2007.

 

Alunos serão transferido para casa na Avenida Espanha, até julho (Foto: Daniel Barreto)

Alunos serão transferido para casa na Avenida Espanha, até julho

Os alunos do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos "Irmã Edith Maria da Conceição Costa" estão sendo obrigados a frequentar as aulas em um prédio que não tem mais estrutura física para atender aos estudantes. O local foi alugado pela Prefeitura em 2007.
Segundo representantes do Neja, os problemas no espaço físico impedem os alunos de se alimentar durante os intervalos das aulas, pois não há local apropriado para um refeitório ou uma lanchonete. Por causa disso, os alunos ficam nas calçadas no intervalo.
Além da falta de espaço, existem problemas na manutenção do prédio, como infiltrações causadas pelo encanamento antigo e um estrago na pintura feito por funcionários da Prefeitura 15 dias atrás.
Os representantes do Neja querem a transferência para um novo prédio e pediram ajuda à Câmara Municipal e ao vereador Aluisio Braz (PMDB), que visitou o local na semana passada e visualizou as dificuldades enfrentadas pelos estudantes no local.
Segundo o secretário da Educação, Orlando Mengatti Filho, um novo prédio na Avenida Espanha está sendo locado. "Estamos finalizando o contrato."
A expectativa é que, em julho, os estudantes estejam no novo prédio. "Será outra realidade para os alunos. Eles terão refeitório e espaços para ficar, nos intervalos, dentro do prédio."

O Núcleo

O objetivo do Núcleo é proporcionar aos jovens e adultos que não concluíram a escolaridade de Ensino Fundamental em idade prevista a oportunidade de prosseguir seus estudos, assegurando a formação da cidadania.
O processo é realizado em duas etapas: na primeira, estão alunos da 3ª e 4ª séries; na segunda, os de 5ª a 8ª séries.
Cada série corresponde a seis meses de estudos, portanto, em quatro anos o aluno pode concluir o Ensino Fundamental.

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.