Presidente da Câmara fiscaliza melhorias na saúde pública
22/02/2011 09:25




O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, o vereador Aluisio Braz –  o Boi (PMDB) se reuniu com a secretária de Saúde, Regina Barbieri, para  conferir o andamento dos projetos de recuperação e reforma de Postos de  Saúde da cidade, além da construção das UPAs - Unidade de Pronto  Atendimento, no município.
Na visita, Regina explicou que já estão  sendo abertas licitações para reforma dos postos de saúde dos bairros  Jardim América e Cruzeiro do Sul, que segundo a secretária serão  totalmente adequados as necessidades da comunidade.
Regina ainda  explicou ao presidente que a UPA I da Vila Xavier deverá ser entregue  entre os dias 15 de março a 15 de abril, por orientação do prefeito  Marcelo Barbieri (PMDB) que não quer nenhuma obra entregue sem estar  totalmente equipada e pronta para os atendimentos necessários.
Sobre a  UPA II, Regina destacou que a construção já está em andamento e que sua  implantação irá colaborar muito para um melhor atendimento da  população, já que o atendimento realizado hoje no Pronto Socorro do  Melhado será transferido para a unidade, com serviços de qualidade, que  segunda ela poderá ser comparado ao do hospital de São Paulo, Sírio  Libanês.
No prédio do Pronto Socorro do Melhado será instado, o CEU -  Clínica Especializada Unificada, e a administração, o que inclui também  a sede da Secretaria de Saúde. “Vamos economizar muito em aluguel, e  ainda ter uma saúde muito avançada em Araraquara. Este é o ano da saúde  do governo Marcelo Barbieri, pois muita coisa boa irá acontecer e  melhorar muito a saúde pública”, destacou a secretária.
Logo após a  reunião, o presidente da Câmara, visitou o posto de saúde do Jardim  América, onde conversou com moradores a respeito da reforma da unidade.  “É um dos mais antigos do município. A reforma do posto ajudará muito a  melhorar a qualidade de vida da comunidade desta região, que necessita  do atendimento. Queremos construir uma Araraquara cada vez mais desenvolvida, e o primeiro passo é fornecer adequadamente saúde a população”, afirmou Boi.
Fonte: Folhacidade.com.br
———
Voltar




