Araraquara pode ser sub-sede das Olimpiadas e Paraolimpíadas de 2016

29/07/2011 09:43

Araraquara mostrou interesse em receber competições das Olimpiadas e Paraolimpíadas de 2016. A manifestação foi feita durante a visita do gerente da Área de Empreendimentos Imobiliários da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), Paulo Campos, ao CEAR - (Centro de Evento de Araraquara), onde está sendo construido um complexo de turismo, eventos e negócios. O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Braz – Boi (PMDB)  junto com os parlamentares, Édio Lopes(PT) e Márcia Lia (PT), acompanharam a visita.


Em visita ao Estádio Arena da Fonte, Campos se mostrou encantado e parabenizou Araraquara, por estar pleitiando receber algumas competicções das Olimpíadas e das Paraolimpiadas de 2016. “É muito importante que as cidades se interessem e busquem objetivos”, salientou o gerente.
A coordenadora municipal de Turismo, Eneida de Toledo, explicou aos presentes que Araraquara se candidatou para ser sub-sede nos campeonatos olímpicos, com grandes chances, já que entre suas estruturas estão a Árena da Fonte, o CEAR, Gigantão, Ginásios e Pinheirinho. “Enviamos a proposta hoje (dia 27), agora só faltam umas documentações e torcer para que Araraquara receba os jogos“, disse.
Em visita, Campos explicou que até o final do ano de 2011 a construção do hotel deve ter início. E oode até mesmo ser atendida a sugestão do Governo Municipal para começar já em agosto, mês em que se comemora o aniversário de Araraquara.
A primeira etapa do projeto consiste na construção de um hotel com 204 apartamentos, com a bandeira Ibis, o office park com 112 salas comerciais, duas torres de apartamentos de 140 m² cada unidade e a primeira fase do shopping center que terá inicialmente 18.100 m² e previsão de chegar a 54.800 m² ao final da terceira etapa.
Acompanharam a visita, o secretário de Desenvolvimento Economico, Valter Merlos, representando o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), os deputados estaduais, Edinho Silva (PT) e Roberto Marsafera (PSDB), entre outros.

Voltar

Pesquisar no site

rafael© 2009 Todos os direitos reservados.